Um ano de Pedro!

IMG-20170408-WA0103

 

Voou!

Passou em 12 meses… mas pareceu muito menos.

Meu menino cresceu (uns 40 cm desde que nasceu), engordou, aprendeu a sorrir, a fazer gracinha, ficou doente algumas vezes (bronquiolite, gripe, garganta, fez uma cirurgia aos 40 dias de vida de hérnia), mas sarou, se fortaleceu e é uma figura.

Sempre foi um bebê simpático, ia no colo de todo mundo, não chorava a toa… Aos 6 meses começou a  sentar e comer comidinhas. Aos 7 meses fez cocô roxo (de beterraba) na cama da mãe, que deixou o quarto parecido com a cena de um homicídio, aprendeu a morder os pais (mas parou depois de umas 2 semanas) e passou a se equilibrar de pé, aos 9. O fim dos 11 meses começou a andar, com 1 ano pensava que já sabia correr.

Pedro come de tudo, sorri pra todo mundo e joga beijo pras pessoas. Sempre vamos a Curitiba de carro com o Pedro. Antes as viagens eram super tranquilas, mas quanto maior ele fica… mais difícil tem sido entretê-lo no carro, e em qualquer outro lugar.

20170408_153706

E eu? Eu tive cada dia menos tempo pra mim, pro banho longo… pro salão. Mas muito mais amor na vida. Muito mais risadas e o sentimento de ser abençoada só cresce! Descobri que meu marido é um pai ainda melhor do que eu esperava, mas tão bagunceiro quanto eu achava que seria. Cuida do Pedroca pra eu dormir no sábado de manhã, ama tomar banho com ele… e quer que o bebê experimente to-das as comidas!

E nós? Juntos aprendemos a ser mais pacientes, colaborativos e compreensivos. Aprendemos que muita coisa precisa ser decidida em conversas francas e respeitosas. Aprendemos que só seremos bons pais… se formos bons filhos. Filhos de Deus, obedientes e que desejam ser transformados por Jesus.

O amor reina em nossa casa. Os desentendimentos existem e não são raros (ninguém aqui é vice-querubim)… mas o perdão e a humildade ajudam muito a solucionar o que divergimos.

Sou muito, mas muito grata a Deus por esse ano. Por tudo que aprendi compartilhando com outras mães. Por tudo que aprendi olhando o Pedro crescer. Por tudo que vivi louvando e esperando em Deus!

Que venham muitos anos, e muitos filhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s