A paz que excede todo entendimento.

Hoje tive a oportunidade de bater um papo com uma irmã que ainda não sabe que temos um Pai nosso. 

Mesmo sem saber, ela é minha irmã, porque Deus nos ama mesmo que não o amemos da mesma forma.

Nas primeiras palavras que troquei com ela o Espirito Santo já me cutucou, pedindo para que eu me lembrasse de que devo ser luz, e mesmo sem palavras, devia pregar o amor de Jesus. Em uma hora de conversa percebi nela muitas coisas que eu tinha: preocupações, ansiedades, certezas… coisas já encheram a minha mente um dia, hoje não mais…

Eu ainda tenho preocupações, ansiedades e certezas. Contudo elas já não me dominam.

Por maior que sejam os desafios ou quebra-cabeças que eu precise enfrentar, há muito tempo eu não perco uma noite de sono. Também  há muito tempo eu não durmo e passo a noite sonhando com problemas ou questões que eu só posso resolver acordada. Tenho um bebê de 10 meses e acordo todas as noites para atende-lo, uma ou duas vezes… e sempre que me deito de novo, durmo imediatamente. Acredito que isso seja paz.

Eu e esta irmã trabalhamos na mesma empresa e estamos vivendo um momento muito delicado em nosso país. A economia esta atravessando um momento difícil. Muitas pessoas tem sido demitidas e os negócios estão em queda. Mas confesso que em nenhum momento eu consegui ter medo, ou me preocupar em perder meu emprego. Não porque eu sou a melhor funcionária (mas com certeza dou o melhor de mim)… nem porque ninguém pode fazer o que eu faço (somos todos substituíveis). Eu simplesmente não consigo me preocupar com isso porque confio que o melhor sempre esta por vir, mesmo que no meio do caminho hajam tempestades.

Meu casamento passou por uma crise terrível (realmente ruim) há 2 anos e meio atrás. Eu e meu marido jamais seremos perfeitos… mas hoje vivemos um amor que nos completa e nos satisfaz. Temos ainda muito que aprender, mas a certeza de que ele é o homem da minha vida, um presente do céu para mim, o melhor companheiro, é viva em meu coração.

Nos últimos anos eu me entreguei à alguém que pode cuidar de tudo que eu vivo. Entendi que eu não tenho nada que seja realmente meu (incluindo minha família). Que estou numa jornada e que tudo é passageiro. Que as coisas boas são ótimas de serem vividas, mas as difíceis me fazem crescer exponencialmente.

Entendi que nenhuma ansiedade minha pode acrescentar uma hora mais ou dia, por maior que ela seja. Que as preocupações não resolvem os problemas mais rápido, pelo contrário, me cegam de enxergar o melhor caminho.

Aprendi que tenho o melhor do mundo dentro de mim e que quando exerço isso, sou tomada por uma paz que excede todo entendimento.

Sabe o que é isso? A fé! A fé em que? Em Jesus! Ele é minha única certeza.

Ele me sustenta, me guarda, me livra, me ama… Ele vivem em mim… e eu já não preciso me preocupar com as coisas desse mundo. Eu sou peregrina nessa terra. E tudo que eu preciso fazer na minha vida, é compartilhar esse amor que Ele me dá todos os dias. Eu o amo porque Ele me amou primeiro. Ele me cerca de pessoas que tem esse mesmo amor… se eu assim buscar e me esforçar.

A vida agora é fácil? Não…

Simplesmente é leve e cheia da certeza de que há um Deus poderoso e grandioso que, em silêncio, trabalha pelo meu bem.. para que eu compartilhe isso com aqueles que ainda não o conhecem.

E essa irmã? Até amanhã estarei com ela… até amanhã vou me esforçar para que meus olhos transmitam luz. Para que ela sinta o amor do Senhor em cada gesto meu.

Depois ela estará em minhas orações… até que eu a veja livre de toda preocupação, ansiedade e certezas. Com sede de também gerar vida em outros irmãos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s