Viajando Grávida – Bonito/MS

A notícia anunciada aos meus pais (agora avôs do Pedro), num tom de aventura e alegria foi:

– Vamos fazer a última viagem sozinhos! Achamos uma promoção e vamos para Bonito/MS!

A reação deles não veio no mesmo tom. Cheios de preocupação com o primeiro netinho, meus pais simplesmente encucaram que não era uma boa idéia, afinal, Bonito é conhecida mundialmente pelas cachoeiras, rios e trilhas – e isso, na opinião deles, definitivamente, não seria seguro para uma grávida de 20 semanas!

Após estudar cada um dos passeios com atenção, montar uma agenda tranquila e me certificar com o obstetra de que eu não era maluca em querer viajar, tranquilizamos os avôs e fomos! E valeu cada momento…

Lá conheci uma moça americana que me contou que nos EUA essa “ultima viagem sozinhos” do casal é comum e tem até nome: Baby Moon, fazendo relação a Honey Moon (lua de mel). 

Bonito é tudo que vocês vão ler nos blogs e sites de viagens. É lindo, com uma infraestrutura excelente, organizado para receber os turistas e… as grávidas! Os passeios que fizemos foram super tranquilos! Haviam muitas trilhas sim, algumas de nível médio, mas como mantive os exercícios físicos durante a gravidez (já treinava há cerca de um ano), me saí melhor até que o maridão nas subidas e descidas pelo meio da mata.

Para as gestantes, ou qualquer outra pessoa, seguem as dicas dos passeios que fizemos. Optamos em fazer um por dia e a viagem durou 7 dias, sendo que foram gastos um dia para ir e outro para voltar de lá.

Nosso roteiro:

Flutuação no Rio da Prata (fotos acima) – trilha tranquila, plana, o rio é rasinho e ainda pode-se usar colete que melhora muito a flutuação. Depois rola um almoço colonial na sede da fazenda.

 – Passeio na Estância Mimosa – várias trilhas, que levam à várias cachoeiras. Também nível fácil, também rola o almoço.

 – Flutuação no Aquário Natural: o mais curtinho de todos. Foi tranquilíssimo. Na nossa opinião a flutuação no Rio da Prata valeu bem mais a pena… Neste não há opção de almoço com o passeio, mas lá tem um restaurante a la carte . No fim deste passeio tem uma tirolesa, aí nesse caso, eu fiquei chupando o dedo… não achamos seguro pular.

– Passeio Rio do Peixe: para nós, o melhor de todos! O passeio dura o dia todo, visitamos muitas cachoeiras, de fácil acesso. Com parada para um almoço delicioso (top mesmo!). O dono da fazenda ainda cativou alguns macacos e umas araras que se acostumaram a receber comida dos turistas (mas vivem em liberdade) e com sorte, é possível bater umas fotinhos com os bichos. Depois de uma soneca na rede, a tarde tem mais cachoeiras.

 Por último fizemos o passeio:

Boca da Onça – também são trilhas e cachoeiras. Esse exige um pouco mais de condicionamento físico. No fim do passeio foram mais de 2 mil degraus de subida e descida… mas niguém vai correndo, ou seja, dá pra ir andando com traquilidade. Nesse é possível conhecer a maior cachoeira do estado do MS, que dá nome ao passeio e várias outras. Tem a possibilidade de fazer rappel de uma altura incrível também, que lógico, eu não fiz…

Nessa tarde fomos ao Balneário Municipal, um lugar agradável a beira do rio para relaxar e flutuar com os peixes, muito frequentado pelos moradores do Bonito.

Cachoeira Boca da Onça

 

Durantes as noites, batemos muita perna, andamos de bicicleta e jantamos – o único lugar que vou recomendar para isso é a Casa do João! Pensa num lugar aconchegante, com comida típica de qualidade e excelente atendimento: é lá! Em outros lugares comemos peixes da região: pintado, dourado e pirarucu e ainda nos encorajamos a comer a famosa carne de jacaré (que não tem nada de extravagante, parece um peito de frango duro kkkk).

Enfim pessoal, foi uma delicia a experiência de viajar com o maridão, podendo fazer dessa memória algo especial na gestação do Pedro.

Se você estava na dúvida sobre viajar grávida, estude um lugar seguro, tranquilo e que tenha tudo a ver com vocês e se jogue! 

2 comentários sobre “Viajando Grávida – Bonito/MS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s